Quinta, 21 Abril 2022 17:06

Divino recebeu nesta semana o “Caminhão da Saúde” do Senar/Faemg

Divino recebeu nesta semana o “Caminhão da Saúde” do Senar/Faemg, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Divino e o Sindicato dos Produtores Rurais, disponibilizou vários exames preventivos para homens e mulheres.
A ação foi realizada no Parque de Exposições de Divino e contou com todo suporte da Secretaria Municipal de Saúde, equipes do Senar, técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde do município.
Foram dois dias (18 e 19 de abril) de atendimento à saúde do homem e da mulher do campo, com realização de exames preventivos ao câncer de mama, colo do útero e PSA (detecção de câncer de próstata).
No total, mais de 200 pessoas foram atendidas gratuitamente.
Foram realizadas 79 coletas para exames de PSA (próstata), 30 consultas com urologista, 80 exames de mamografia e 55 preventivos.
As equipes de saúde também fizeram testes rápidos de saúde (aferição de pressão arterial, testes para diabetes, exames para Sífilis, HIV e hepatites B e C), além de vacinação contra Covid-19 e Influenza.
A iniciativa foi prestigiada pelo Prefeito Mauri Ventura e contou com apoio do Coordenador do "Caminhão da Saúde” Carlos Rezende, da Secretária Municipal de Saúde, Josiene Alves de Souza e da coordenadora da Atenção Primária, Rosimere da Silva.