Notícias

Sexta, 14 Fevereiro 2020 10:27

Comunicado.

A administração já tomou providências a respeito do trecho da avenida Professora Eunice de Souza Gonçalves. Em resposta à administração, o diretor do DER, Paulo Sérgio, garantiu que assim que o tempo firmar as providências serão tomadas.Adm 2017/2020.
Sexta, 14 Fevereiro 2020 10:25

Atenção para esta informação importante!

A campanha também será realizada na Praça Dr Gencerico Nunes de Oliveira e no Psf Taquaraçu.Nao esqueça do cartão do sus e cartão de vacina.Adm 2017/2020
Quarta, 12 Fevereiro 2020 10:20

Atenção!

Polícia Civil, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Divino, realiza hoje, 12 de fevereiro, a emissão do documento de Identidade. Lembrando que distribuição de senhas irá até às 16 horas, finalizando os atendimentos às 17 horas.Segundo o Delegado da PCMG, Rômulo Segantini, a ação mostrou-se extremamente positiva, pois a movimentação é intensa desde muito cedo. A autoridade policial aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio prestado pela Prefeitura e Câmara Municipal.#Assistênciasocial#Pcmg#PMD#Câmara de Vereadores.Fonte: Delegado PCMG Dr Rômulo Segantini
Resposta rápida da Secretaria de #Obras. Manutenção emergencial na ponte da comunidade da Fortaleza! De acordo com o tempo, estamos realizando várias manutenções nas pontes que foram arrancadas pela chuva .Esta é da comunidade de Fortaleza. A obra está sendo realizado em parceria com a Secretaria de #Obras é a empresa responsável pela passagem do minero naquela comunidade. Resposta rápida no trabalho da Secretaria de obras para atender à população. Sabemos da importância desta ponte, por isso este trabalho tem que ser o mais rápido possível. Devido às chuvas, não estamos conseguindo realizar os serviços em algumas comunidades, mas de acordo com a melhora do tempo, vamos fazendo o possível. Sabemos que há muito o que fazer e vamos realizar de acordo com a previsão do tempo.
Divino 10 de fevereiro de 2020 Membros da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pastoral da criança, pastoral do idoso e pastoral da ecologia integrada estiveram reunidos nesta segunda (10) na igreja matriz de Divino. A pauta tratou do manejo de lixos especiais, o cuidado com a saúde e o meio ambiente.Foi uma manhã bastante produtiva na qual assuntos de relevância social foram tratados tendo a sociedade civil organizada e o poder público em prol da mesma causa.A coordenadora Neizyane Ribeiro apresentou as ações desenvolvidas na Atenção Primaria/Básica colocando-se a disposição para apoiar o projeto das pastorais da criança e do idoso.O Secretario Municipal de Saúde Valdécio Rocha destacou a importância de estabelecer parcerias para o fortalecimentos das ações sociais. “a Secretaria de Saúde sempre tem apoiado e está aberta ao diálogo quanto a promoção de saúde”, concluiu. Fonte: SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE.
Divino-MG, 07 de fevereiro de 2020 Nesta sexta-feira (07), foi inaugurado mais um consultório odontológico municipal, desta vez foi na comunidade de Barra Taquaraçu junto a unidade de saúde da família local. A implantação deste consultório localizado a Rodovia Br 265, 126 - Barra Taquaraçu é mais um avanço do projeto de reestruturação das unidades de saúde do município, desafio assumido pela atual gestão em 2017.A solenidade de inauguração realizada nesta tarde teve forte presença dos usuários do SUS atendidos na unidade. De acordo moradores da comunidade o consultório é um sonho antigo de todos os moradores e que graças ao empenho do prefeito Gilvan está sendo realizado nesta data.O secretario de saúde Valdécio Rocha, afirmou que todos os consultórios do município estão recebendo melhorias e que o consultório inaugurado hoje possui os mais modernos equipamentos de odontologia da rede pública, concluiu.O prefeito Gilvan Pinheiro avaliou como uma grande conquista para a comunidade enfatizando a importância de se investir em saúde, algo que tem sido uma forte marca deste governo, afirmou o prefeito.
A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura e com a Câmara Municipal de Divino, realiza, no dia 12 de fevereiro, próxima quarta-feira, nas dependências da Câmara Municipal, uma ação para emitir a segunda via da carteira de identidade das vítimas que perderam seus documentos em decorrência das chuvas. Com o encaminhamento do órgão socioassistencial do município, a emissão do documento é gratuita para o cidadão. Segundo o Delegado da 37ª Delegacia de Polícia Civil em Divino, Rômulo de Freitas Segantini, embora a ação priorize esse público, também serão atendidas as demais pessoas encaminhadas pelo CRAS. Ainda conforme a autoridade policial, para solicitar a identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e em bom estado de conservação: Certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante. -(duas fotos 3x4, com fundo branco) Documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração emitida pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da região ou serviço equivalente - que ateste a condição de pobreza do requerente ou o seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes. No evento, uma assistente social estará presente para atender as pessoas que necessitarem de…
Divino 07 de fevereiro de 2020 Reestruturada a partir de 2017, a Vigilância Sanitária Municipal tem se destacado no âmbito da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim como uma das mais atuantes e efetivas.No ano de 2019 foram realizados mais de 500 atendimentos entre inspeções, fiscalizações, comunicados e outros.A VISA municipal realizou ainda, a apreensão de produtos fora das normas de segurança ao consumidor (vencidos, danificados, sem identificação etc), mais de 2 (duas) toneladas de produtos foram recolhidos de mercados, mercearias, farmácias, açougues e outros estabelecimentos, com isto, evitou-se que a saúde dos munícipes fosse comprometida.De acordo com Coordenador da VISA municipal Gustavo Pessoa, as ações tem sido alcançadas mediante apoio da Gestão Municipal, da imparcialidade e independência do setor VISA.O secretario de saúde, Valdécio Rocha, afirmou que as ações preventivas e de fiscalização ameniza o risco à saúde e exime os gastos do tratamento, permitindo direcionar recursos a outros setores da saúde.
Quinta, 06 Fevereiro 2020 08:01

Nota de Esclarecimento Carnaval

A administração pública municipal de Divino, neste ato, representada pelo seu Prefeito Municipal Gilvan Pinheiro de Faria, consciente de as festividades do carnaval são uma comemoração tradicional do povo brasileiro e dos nossos munícipes e, Considerando a situação de calamidade pública que se econtra o nosso município devido às fortes intempéries da natureza da natureza que assolaram toda a nossa região, culminando a Declaração de situação de emergência com a expedição do Decreto Nº 347, de 25 de janeiro de 2020, vem com o presente esclarecer e, comunicar que estão canceladas as comemorações do Carnaval 2020. Download Esclarecimento: Nota de Esclarecimento Carnaval
Prefeito e equipe visita a comunidade dos Pinheiros para dar auxílio às famílias. Secretarias de Assistência Social, Defesa Civil, Obras, Meio Ambiente e Agricultura, todas unidas para ajudar nossa cidade.#Ouvidoria Municipal de Divino
Página 1 de 18

Entre em Contato

Rua Marinho Carlos de Souza, 5 - Centro | Divino, MG CEP:36.820-000 – Tel: (32) 3743 1156
E-mail: ouvidoria@divino.mg.gov.br

Prefeitura de Divino - MG


Conheça a Cidade de Divino - MG!

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta
de 08 às 16h