Quarta, 27 Outubro 2021 09:15

Bom dia quarta-feira

Ótimo dia a todos !
Forte calor e chuva, característica dessa época do ano, é a combinação perfeita para o surgimento de escorpiões. É nessa época também que acontecem muitos acidentes com picadas, por isso é importante estar atento aos cuidados necessários para evitar o aparecimento e a proliferação desse animal peçonhento. As principais medidas para garantir que o animal fique longe de casa são: manter quintais e áreas externas limpas e organizadas, removendo lixos, entulhos e sobras de construções, como madeiras, tijolos e telhas, fechar frestas de portas, janelas e ralos. Uma alternativa é colocar telas nesses locais e usar água sanitária nos ralos. Além disso, evitar de deixar resíduos orgânicos expostos, pois atraem baratas, um dos insetos que servem de alimento para os escorpiões. Faça sua parte!
A Prefeitura Municipal de Divino por meio da Secretaria Municipal de Obras parabeniza a todos os profissionais do ramo da construção que dedicam suas vidas na construção do progresso. Parabéns!
A Prefeitura de Divino tem feito todo esforço para atender às demandas na área de reparos de calçamentos, possibilitando melhor mobilidade e acessibilidade à população. Por esses dias a Secretaria Municipal de Obras efetuou serviços de manutenção no calçamento da rua Durvalino de Paula Portes (Bairro Cidade Nova) , Rua Santos Ferreira (rua nova), serviços de meio-fio na Rua Oneida Viletes dos Santos (Morro da Torre), entre outras. Esses reparos vão continuar, de acordo com as demandas. A prioridade são os locais que têm maior urgência e que apresentam falhas devido ao desgaste pelo tempo de utilização ou foram danificados devido às chuvas. A Prefeitura está trabalhando para oferecer a você cidadão Divinense melhores condições das vias públicas.
Se você é adolescente e possui entre 12 e 17 anos, chegou a sua vez de se vacinar! A Prefeitura Municipal de Divino, juntamente com a Secretaria de Saúde, realiza na próxima quarta-feira (27/10) a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com e sem comorbidades. É obrigatório que o menor vá acompanhado de um responsável para a vacinação. No caso de comorbidade, é necessário apresentar atestado médico. Vale lembrar que a vacinação será feita enquanto houver doses disponíveis. Basta procurar o PSF no qual é cadastrado a partir de 7h. Vacine-se!
Divino recebeu na tarde deste último Domingo (24) a visita do Deputado Federal Reginaldo Lopes, que se reuniu com o Prefeito Mauri Ventura, Vice Roberto Rocha, Vereadores, entre outras autoridades do município. Durante a visita, o parlamentar parabenizou o Prefeito Mauri Ventura pela retomada das duas obras que considera ser mais importante para a cidade, que são as creches municipais. Também reafirmou seu compromisso com Divino, destacando a liberação de R$700 mil reais, sendo R$400 mil para infraestrutura e R$300 mil para saúde, recursos que já estão liberados. O Deputado Reginaldo Lopes também se comprometeu em destinar mais recursos para Divino na área de infraestrutura e saúde pública: "Quero reafirmar meu compromisso com a cidade, com a geração de emprego e renda, com a melhoria da qualidade da saúde, educação e também das obras públicas. Pode contar com nosso apoio, nossa amizade e nossa solidariedade". Disse o deputado.
? Se você possui 18 anos ou mais e não se vacinou, ainda dá tempo! ➡️ A Prefeitura Municipal de Divino, juntamente com a Secretaria de Saúde, realiza na próxima quarta-feira (27/10) a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais. ? Vale lembrar que a vacinação será feita enquanto houver doses disponíveis. Basta procurar o PSF no qual é cadastrado a partir de 8h.No caso de alguma comorbidade, é necessário apresentar atestado médico.
A Prefeitura Municipal de Divino comunica aos cidadãos que estão realizando obras que façam o recolhimento de seus entulhos que estão nas vias públicas da cidade, conforme determinado pela Lei Municipal nº 14/2007. As penalidades de multas para esse tipo de infração ficam unificadas a partir de no mínimo 50 (cinquenta) UFMs até 300 (trezentas) UFMs, considerando a capacidade do empreendedor e os transtornos. UFMs: Unidades Fiscais do Município
Segunda, 25 Outubro 2021 09:39

Hoje é o Dia do Dentista

Hoje é o Dia do Dentista e juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde queremos parabenizar a todos os dentistas, principalmente os trabalhadores do SUS em nosso município pelo relevante trabalho prestado à população.
Uma demanda antiga da população Divinense vem sendo resolvida pela Administração 2021-2024. Para tratar sobre a solução dos problemas de alagamentos no asfalto da Avenida Professora Eunice, a Secretaria de Obras tem feito uma série de serviços de drenagem para desobstrução da rede de captação das águas pluviais. Foram construídas novas caixas de contenção das águas da chuva com ampliação da rede de manilhas, a começar do bairro João Dornelas. Outra importante ação foi a separação da rede pluvial da rede coletora de esgoto, o que beneficiou não só os moradores da Avenida Professora Eunice, mas também da Avenida Henrique Givisiez (início). Com as ações de melhorias no sistema de escoamento das águas pluviais, a Prefeitura Municipal deu um grande passo para resolver a questão dos alagamentos naquele local, proporcionando mais segurança a todos, principalmente nos períodos de chuva.

Rua Marinho Carlos de Souza, 5 - Centro | Divino, MG CEP:36.820-000
Tel: (32) 3743 1156 - 0601
E-mail: atendimento@divino.mg.gov.br

Prefeitura de Divino - MG

Conheça a Cidade de Divino - MG!