Sexta, 25 Março 2022 15:27

A Prefeitura Municipal de Divino, por meio da Secretaria de Educação, deu início a implantação de um Sistema de Gestão Escolar (EducaNet) .

A Prefeitura Municipal de Divino, por meio da Secretaria de Educação, deu início a implantação de um Sistema de Gestão Escolar (EducaNet) composto por várias funcionalidades que tem por objetivo prioritário, gerir a vida pedagógica dos alunos e facilitar o trabalho de professores e gestores escolares.
A partir de agora, o sistema passa a fazer parte da rotina dos profissionais que lidam com a educação municipal, incorporando em sua estrutura, ajustes e melhorias, de acordo com as demandas e sugestões apresentadas pelos seus usuários.
Esteve em Divino, a Analista de Negócios e Educação, Cássia Rezende Diniz, que além de Professora, Consultora e Palestrante, é a responsável pela implementação do sistema no município.
“Implantar um sistema de educação é de suma importância, pois a partir dele, teremos dados concretos e possíveis de serem analisados com mais rapidez. Além disso, tira dos secretários escolares a rotina de fazer a mão documentos morosos, grandes etc. Desta forma, o sistema auxilia na gestão da Secretária de Educação Municipal, Rejane Herdy, oferecendo a possibilidade de saber em tempo real a rotina escolar da rede”, revela Cássia.
No que diz respeito ao transporte escolar, é possível que seja feita a criação de todas as rotas necessárias, deixando de ser algo informal.
O novo aporte pedagógico está em ritmo de implantação, seguindo fases pré-definidas e durante o processo de implantação, a responsável virá mais vezes em Divino, caso haja necessidade. Enquanto isso, todo suporte será feito via Google Meet, esclarecendo as principais dúvidas dos usuários.
Outro diferencial é que com o EducaNet, os coordenadores poderão ter uma análise muito mais profunda sobre a real qualidade do ensino, sem ter preocupações com questões tão burocráticas, podendo acompanhar os resultados por indicadores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o sistema é um suporte primordial para o controle do bem público, oferecendo um acompanhamento de dados de nossos estudantes, sendo o principal aliado do professor, garantido facilidade e tempo.