Quinta, 24 Março 2022 14:41

A Prefeitura Municipal de Divino, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem (23/03) uma capacitação sobre políticas de promoção de equidade em saúde dos quilombolas e refugiados.
O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de saúde, além da presença de Rosimere da Silva (Coordenadora do Núcleo de Atenção Primária), que esteve representando a Secretaria de Saúde local.
O objetivo principal do encontro foi destacar e promover o diálogo sobre a promoção da equidade em saúde e sobre as especificidades das pessoas com relação aos atendimentos.
Desta forma, é fundamental fortalecer a atuação dos profissionais na legitimação do acesso e cuidado das populações no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Vale destacar que as políticas de equidade estão voltadas a saúde das Populações do Campo, Floresta e Águas, do Povo Cigano, da População em Situação de Rua, da População LGBTQIA+, da População Negra, dos Povos Indígenas, das Pessoas Privadas de Liberdade, dos Migrantes, Refugiados e Apátridas, dentre outras populações.