Segunda, 14 Março 2022 10:18

As escolas da rede pública municipal promovem ao longo desta semana várias atividades relacionadas aos direitos e à prevenção de todas as formas de violência contra a mulher.

?Nesta última quarta-feira(9) os alunos da Escola Tercicio Vitelbo Givisiez fizeram uma passeata em homenagem as mulheres com enfoque nas atividades alusivas ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
? A Diretora Adriana Piler explicou a importância da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher e de abordar e tratar esse tipo de violência desde a infância:
?_ “ Educando nas escolas, você faz com que as crianças já vão aprendendo a se respeitar”.
??O Projeto foi idealizado pelo Coordenador Pedagógico Silas, em cumprimento a Lei Federal Federal Nº 14164 / 10/06/2021.
➡️O objetivo da proposta é trabalhar atividades que levem a reflexão dos alunos e profissionais da educação sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncia sobre a violência contra as mulheres.