Segunda, 28 Fevereiro 2022 12:44

ATENÇÃO! REAJUSTE SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE DIVINO

Os profissionais do Magistério poderão ser contemplados com uma grande conquista em breve.
A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Bárbara Alcon, juntamente com o vereador Divino do Norte, estiveram reunidos com o Prefeito Mauri Ventura, o Vice-Prefeito Roberto Rocha e a Secretária de Educação Rejane Herdy, onde foi discutido a respeito do reajuste que o Governo Federal havia anunciado de 33,24% para a classe de profissionais do Magistério. O reajuste é previsto pela Lei Federal 11.738/2008.
A lei, em questão, estabelece atualizar anualmente o piso salarial e classificar os profissionais.
Já a Confederação Nacional do Municípios (CNM), divulgou no último dia 28 de janeiro uma recomendação, para que os gestores municipais fizessem o reajuste apenas com base no índice inflacionário, levando em consideração o impacto que pode ser gerado nos municípios.
Ao ser procurado pelos representantes, o Prefeito Mauri fez a solicitação de um estudo de impacto que isso traria ao município e na manhã de hoje se revelou a favor dos profissionais.
A partir de agora, a proposta de Lei entra em tramitação da Câmara Municipal, onde deve ser apreciada e votada pelos representantes da casa. Sendo aprovada, a proposta volta às mãos do Prefeito Mauri Ventura para que seja oficialmente sancionada.
Vale destacar, que, em nossa região, até o momento, apenas a nossa prefeitura e a do município de Espera Feliz se manifestaram a respeito da situação.
Trabalharemos em esforço conjunto para novas conquistas, reconhecendo e valorizando a classe da educação.