Quinta, 30 Setembro 2021 08:47

Prefeitos da região se reúnem para tratar da funcionalidade e operação do aterro sanitário implantado em Divino

Prefeitos da região voltaram a se reunir para tratar da funcionalidade e operação do aterro sanitário que está sendo implantado em Divino.
O aterro sanitário é um empreendimento que se deve à união de forças do Consórcio Intermunicipal do Alto e Médio Carangola, formado pelos municípios de Divino, Fervedouro, Pedra Bonita e Santa Margarida. Tem a finalidade de atender a região com a coleta seletiva do lixo.
A última Assembleia Geral do Consórcio aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação e contou com a presença da Superintendente da Funasa em Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira, que apresentou os trabalhos desenvolvidos e destacou a parceria que o órgão mantém com os municípios e consórcios da federação.
Após votação e apreciação do orçamento para o exercício de 2022, o Assessor Administrativo do Consórcio, Sérgio Miranda, apresentou às autoridades a planilha respectiva para fins de instruir a elaboração do Projeto de Lei autorizativo para início das sessões de equipamentos e pessoal pelos municípios.
Entre as autoridades compareceram o Presidente do Consórcio e Prefeito de Divino, Mauri Ventura, o Diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio e Prefeito de Fervedouro, Dr. Carlos Corindon de Araújo, o Prefeito de Pedra Bonita, Sebastião de Oliveira, o Engenheiro Alberto, representando o Prefeito Illbinelle Santana Otoni de Santa Margarida, o Assessor Ambiental do Consórcio, Marcos Magalhães, o Engenheiro da Funasa, Fernando Fialho, também o Engenheiro do Consórcio, Luan Ferreira Marques, o servidor do município, Christopher Allan Ribeiro que assumiu a superintendência do consórcio, entre outros convidados.