Sexta, 05 Junho 2020 10:36

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Nesse ano o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente é a biodiversidade. Um milhão de espécies de plantas e animais estão em risco de extinção, principalmente devido à atividade humana. Neste ano, o convite é para repensar como nossos sistemas econômicos evoluíram e qual o impacto que eles têm no meio ambiente.
A pandemia de COVID-19, por exemplo, mostra que a saúde do planeta está ligada à nossa saúde. Perdas de biodiversidade e habitat favorecem a disseminação de doenças infecciosas e viroses, doenças essas que pesquisas mostram estar em ascensão.
Nesse sentido, algumas ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se tornam importantes em meio a pandemia para evitar a disseminação da doença a curto prazo, principalmente no atendimento aos munícipes. As medidas de praxe, que todos devem tomar, como uso do álcool 70%, uso de máscaras, distância mínima entre as pessoas, estão sendo amplamente utilizadas. Outras ações visam o atendimento direto ao público, evitando que o munícipe saia de sua residência para tratar qualquer assunto na sede da Secretaria de Meio Ambiente. Certidões, autorizações e comunicados da Secretaria estão sendo entregues direto nas residências dos cidadãos para fim de evitar o contato direto.
São simples ações com grandes resultados.
Ainda nessa semana, estaremos lançando um grande projeto na rádio Club FM neste sábado a partir das 11 horas da manhã.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”
(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano - 1972)
Adm.2017-2020
#Ouvidoria Municipal de Divino