Sexta, 05 Junho 2020 10:28

VICE-PRESIDENTE DO CIS VERDE GILVAN PINHEIRO PARTICIPA DE ENTREGA DE MATERIAIS

Divino 05 de junho de 2020

Nesta quinta feira (04/06), o vice-presidente do CISVERDE Gilvan Pinheiro (prefeito de Divino) realizou o recebimento e entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) adquiridos pelo consórcio intermunicipal de saúde.
Em reunião na sede de consórcio em Carangola o vice-presidente Gilvan representou a Presidente Cici Magalhães (prefeita de Manhuaçu) no recebimento e entrega dos EPIS destinados aos municípios consorciados.
Neste momento de escassez de materiais o CISVERDE se destaca através do empenho dos prefeitos participantes, como um grande apoiador das Secretarias Municipais de Saúde da região. A iniciativa busca disponibilizar equipamentos de proteção individual aos trabalhadores da saúde que tem atuado na linha de frente ao enfrentamento ao COVID-19.
De acordo com o vice-presidente, Gilvan “os materiais vieram em momento oportuno e serão fundamentais para evitar a contaminação dos profissionais de saúde”.
Ao todo o CISVERDE adquiriu o montante de 500 unidades de aventais, 350 unidades de mascaras de proteção respiratória do tipo n95, 42 unidades de protetores faciais do tipo face shild, 2.150 unidades de mascaras de proteção respiratória do tipo cirúrgica, 170 unidades de álcool gel e 4.300 unidades de touca/gorro de proteção. A aquisição totalizou o montante de R$ 22.642,28.
Sobre o consórcio CISVERDE
Consorcio de saúde que representa um conjunto de municípios, sendo eles: Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Manhuaçu, Manhumirim, Matipó, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Santa Margarida e Tombos. Possui como uma de suas finalidades a gestão associada de serviços públicos na área da saúde.