Terça, 09 Junho 2020 10:01

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DIVINO ADQUIRE MONITORES CARDIOVERSORES

Divino-MG, 09 de junho de 2020.

O município recebeu nesta sexta-feira (05/06) três unidades de um equipamento eletromédico do tipo monitor cardioversor/desfibrilador com valor total de R$ 75.000,00. Os equipamentos irão reforçar a unidade de Pronto Atendimento Municipal (PAM) nos atendimentos de urgência e emergência.

A aquisição dos equipamentos faz parte do projeto de reestruturação das unidades de saúde iniciada em 2018. Os investimentos em modernização e melhoria da infraestrutura têm ocorrido em todas as unidades de saúde do município.

Desta forma, o Pronto Atendimento Municipal de Divino possui hoje uma das melhores estruturas da região, sendo referência em urgência e emergência para mais 2 municípios vizinhos.

O prefeito Gilvan Pinheiro afirmou que “os investimentos realizados tem salvado vidas e que o município de Divino está no caminho certo no que se refere à gestão de saúde”.

De acordo com o secretario de saúde Valdécio Rocha, “os equipamentos recebidos tratam-se de modernos aparelhos com as funções de desfibrilador, ECG, marca passo, oximetria, Pressão Não Invasiva (PANI) e Impressora”, mencionando ainda que outros equipamentos irão chegar nos próximos dias.

Adm. 2017-2020
#Ouvidoria Municipal de Divino