Sexta, 29 Mai 2020 08:53

AÇÃO INTEGRADA ENTRE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA MILITAR INTERDITA ESTABELECIMENTOS

Divino-MG, 29 de maio de 2020

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) tem se destacado no âmbito regional como uma das mais efetivas nas ações de proteção à saúde da população. Desta maneira, foi realizada nesta quinta-feira (28), uma grande operação sanitária em conjunto com a Policia Militar (PM).

A operação envolveu 03 agentes de fiscalização sanitária do município e 4 militares do 3° Pelotão da Policia Militar de Divino além de um veículo oficial da saúde e uma viatura da PM. O objetivo foi de inspecionar estabelecimentos do tipo bares e botecos que funcionam apenas no período noturno.

O coordenador da Vigilância Sanitária Gustavo Pessoa informou que “as ações buscam garantir a manutenção da saúde da população e que neste período da pandemia a VISA tem colaborado significativamente para os bons indicadores de saúde alcançados”, concluiu.

Quanto aos resultados da operação foi realizada a interdição de 03 bares e a aplicação de quatro notificações/multas. Ressalta-se que os estabelecimentos autuados funcionavam sem licença sanitária e/ou em desacordo com as normas sanitárias vigentes.

De acordo com o Tenente Anderson Côrrea Rodrigues, “é muito importante essa integração, pois fortalece tanto as ações da Polícia Militar como as da Vigilância Sanitária, fazendo com que os objetivos sejam alcançados de forma plena. Importante lembrar que ações voltadas em prol da Saúde Pública, refletem de forma positiva para uma melhor condição de vida do cidadão e isso impacta de forma significativa na Segurança Pública”. A Polícia Militar em Divino tem total interesse em manter essa boa relação com todos os órgãos públicos e assim, desenvolver, em parceria, novas ações de interesse público para o benefício da comunidade, concluiu.

Adm.2017-2020
#Saúde
#Comunicação
#Ouvidoria Municipal