Quarta, 15 Abril 2020 15:06

SECREATRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DIVINO REALIZA PESQUISA PARA ESTUDO ESTATÍSTICO

Divino-MG, 15 de abril de 2020

A pesquisa feita pela secretaria municipal de saúde realizou o registro do quantitativo de veículos e pessoas que entravam pelos principais acessos da cidade nos dias 07, 08 e 09 de abril deste ano, no horário comercial compreendido entre as 08:00 as 17:00hs.

O Prefeito Gilvan Pinheiro acompanhou a execução das ações disponibilizando recursos logísticos para as equipes no local.

A ação foi realizada em dois acessos da cidade, rodovia 265, km 21, próximo ao bairro industrial e na rodovia 265, km 16, próximo a unidade básica de saúde José Coelho Leal (saída para Carangola).

O objetivo da pesquisa foi de obter dados estatísticos para implementar ações no combate ao COVID-19 e simultaneamente orientar as pessoas que chegavam ao município sobre as medidas de prevenção a doença, e também saber de onde estavam vindos.

Os dados obtidos demonstraram que nos 03 dias da pesquisa o acesso a cidade pela via próxima ao bairro industrial tiveram 1.230 carros e 3.392 pessoas. No que se refere ao acesso pela via “saída para Carangola” houve 775 carros e 1.770 pessoas. No total foram computados 2.005 carros e 5.162 pessoas visitando a cidade de Divino no horário de funcionamento do comércio nos 03 dias da pesquisa.

De acordo com o Secretario Municipal de Saúde Valdécio Rocha “esse tipo de estudo realizado de forma inédita no município irá fornecer subsídios para a vigilância em saúde adotar ações no enfretamento ao COVID-19”. O estudo permite ainda verificar o quanto a cidade tornou-se uma referência regional no que se refere ao comercio e prestação de serviços, concluiu.

O Coordenador de Vigilância em saúde Toni Adriano, relatou que “o planejamento e a informação em saúde é fundamental para execução das ações de saúde e que o município tem conseguido bons resultados nos últimos anos devido à adoção dessas medidas”.
Secretaria Municipal de Saúde

Ouvidoria Municipal de Divino.

ADM 2017/2020.