Quinta, 26 Março 2020 16:12

Secretaria Municipal de Saúde de Divino em "estado de guerra"

Semelhantemente a situação ocorrida em 2017 com a febre amarela o município tem trabalhado de forma estratégica para enfrentar o COVID-19, as ações assemelham-se as realizadas em um “estado de guerra”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Divino tem se destacado em todo o âmbito regional no que diz respeito às ações de enfrentamento ao COVID-19. Executando um trabalho sério e incansável para o bem-estar da saúde pública coletiva.
De acordo com o Secretario Municipal de Saúde Valdécio Rocha as ações de planejamento tem sido extremamente eficazes para superar esse momento de pandemia. “Através do apoio da gestão municipal, Divino hoje é uma das cidades com melhor planejamento em saúde da macroregião sudeste, concluiu”.
Para o coordenador de Vigilância em Saúde Toni Martins, a existência de uma vigilância em saúde consolidada, com um processo de trabalho bem definido, equipes qualificadas e uma infraestrutura adequada, tem garantido bons resultados nos últimos anos, “Divino tem melhorado seus indicadores de saúde e se destacado na região pelo trabalho desenvolvido”, afirmou.
Algumas ações estratégicas para enfrentamento do COVID-19:

Divino-MG, 26 de março de 2020.
Adm 2017/2020
#Secretaria Municipal de saúde
#Ouvidoria Municipal

Veja algumas fotos abaixo: