Sábado, 14 Março 2020 10:46

Reunião Técnica para enfrentamento do COVID-19

Secretaria Municipal de Saúde de Divino realiza reunião técnica para enfrentamento do COVID-19
Divino-MG, 13 de março de 2020.
Tendo em vista a DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA a nível Estadual publicada através do decreto nº113 de 12/03/20 pelo Governador Romeu Zema Neto, a Secretaria Municipal de Saúde de Divino realizou nesta sexta (13), uma reunião emergencial com técnicos dos setores da Vigilância em Saúde, Pronto Atendimento Municipal e a direção do Hospital Divinense.
O objetivo central foi de elaborar um plano de contingência para enfrentamento ao Coronavirus COVID-19, para tanto, foi dado ciência quanto a atual situação epidemiológica no Estado, da rede de serviços no âmbito municipal e regional, dos fluxos de serviços e atendimentos, bem como, da logística e infraestrutura necessária.
O Coordenador de Vigilância em Saúde Toni Martins informou que o setor vem monitorando e mantendo contato permanente com a Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu desde os primeiros casos notificados como suspeitos para COVID-19 no Estado. E que “Divino até o momento não possui nenhum caso suspeito ou confirmado para a doença”, concluiu.
“Todas as medidas necessárias estão sendo implementadas a fim de amenizar um possível impacto da doença e as unidades de saúde do município estarão de prontidão para atendimento à população”, afirmou o Secretario Municipal de saúde Valdécio Rocha.
Nos próximos dias serão publicadas ações e medidas que a Secretaria de Saúde estará realizando.
Estaremos divulgando nos serviços de rádio local e redes sociais através de facebook @secretariamunicipaldesaudededivino e @PrefeituradeDivinoOficial

Adm. 2017-2020