Terça, 03 Dezembro 2019 10:20

Curso de Degustação de Café acontece essa semana

A Prefeitura Municipal de Divino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem dado total apoio aos cursos dado pelo Senar. Durante a atual administração vários cursos do Senar tem passado pela nossa cidade e a Prefeitura junto ao Sindicato dos Produtores Rurais tem dado várias oportunidades de cursos para a população de toda a cidade de Divino.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Carizio Viana ressaltou a importância da Secretaria apoiar e acompanhar este trabalho e lembra que o privilegiado disso tudo é o povo, e disse que o apoio por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente não irão faltar.
A entidade coperada aqui na cidade de Divino e o Sindicato dos Produtores Rurais, a Prefeitura Municipal de Divino tem sido uma grande parceira nós projetos do Senai junto ao Sindicato dos Produtores Rurais. O Sindicato tem se preocupado muito em trazer mais cursos, mais opções de cultura e de aprendizado em geral para a população Divinense. Os cursos dado pelo Senar são gratuitos, basta que o cidadão procure o Sindicato dos Produtores Rurais em Divino e se informe, podendo assim se inscrever nós cursos que for de seu interesse.
Neste mês de Dezembro, está acontecendo o curso de degustação de café, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O curso foi dado por um dos mais renomados profissionais do ramo, Roberto Gregatti , já e um profissional muito conhecido na área de cursos do Senar. Gilberto nós relatou a importância deste curso de degustação de café acontece esta semana, ao término do curso de 40 horas o trabalhador e o produtor rural que concluir o curso , já terá uma noção básica da qualidade de café, e ressaltou, principalmente da qualidade do seu próprio café, uma vez acontece do produtor produtor produzir o produto e não conhecer de fato 100% a qualidade do seu próprio produto, este curso servirá para que assim ele possa está sempre por dentro das qualidades e conhecer melhor o seu produto e com uma noção de degustação apurada.
Vale ressaltar que ao final do curso o candidato ganha um certificado reconhecido pelo ministério do trabalho.

Em conversa com a mobilizadora do Senar Viviane Cunha ela nós relatou da importância do apoio da Prefeitura junto a Secretaria de agricultura.
" O apoio da Prefeitura é fundamental, principalmente quando precisamos usar máquinas, pois a Secretaria de Agricultura tem quase tudo que o Senai precisa, até mesmo tem um ótimo local para encontros, reuniões e um ambiente agradável para cursos "
( Viviane Cunha mobilizadora do Senar).

Adm 2017/2020
Gilvan Prefeito