Sexta, 17 Novembro 2017 15:44

Secretaria Municipal de Educação de Divino realiza Conferência

No último dia (14) a Secretaria Municipal de Educação realizou na quadra da E.M. Tercício Vitelbo Givisiez a Conferência Municipal de Educação – CONAPE – Etapa Municipal. O tema Juntos na Construção de uma Educação Integrada foi ponto ápice de discussão sobre os rumos da educação no país, de modo especial a nível Estadual e Municipal.

Os desafios são muitos, tanto para os professores quanto para os alunos e o objetivo principal foi ouvir as opiniões dos alunos, pais, professores sobre as necessidades e o que se refere às conquistas até o presente momento.

O Prefeito Gilvan Pinheiro, se emocionou ao ressaltar suas estimas e carinho pela classe e disse que sempre irá trabalhar em prol da classe e assim contribuir com a sociedade valorizando os profissionais da educação. O prefeito ainda disse que todos os profissionais que hoje possuem seus diplomas e ganham a vida honestamente passaram pelas mãos de professores, os mestres do saber.

O secretário Agnaldo Carvalho Silva acolheu a todos os presentes e parabenizou os profissionais da educação pelo brilhante trabalho realizado e que está sendo reconhecido pela nossa população. Foi realizada a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de Educação que ao final foi aprovado por unanimidade.

O Palestrante foi o Professor e Psicólogo Sirlon Martins da Silva, ele abordou o tema da Conferência “Juntos na construção de uma educação integrada” os desafios, contradições, e os rumos que se possam esperar em relação às políticas públicas que venham de fato beneficiar ou não os profissionais da educação. Ao final da palestra os participantes foram divididos em grupos de estudo  e em seguida apresentaram os resultados na plenária, as propostas trazidas pelos grupos e aprovadas pelos delegados serão levadas para Santos Dumont, cidade onde acontecerá a Conferencia Nacional Popular de Educação (CONAPE) - Etapa Territorial.

(Informações do Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Divino)