Sexta, 09 Abril 2021 08:30

Carro fumacê combate mosquito da Dengue em Divino.

Em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Prefeitura de Divino, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta semana (06/04) a pulverização com o carro fumacê. A técnica é utilizada para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, Zika vírus e Chikungunya.
Nesta quinta-feira (08/04), o carro fumacê percorreu as ruas do bairro Givisiez (rua nova) e também o bairro Nossa Senhora das Dores.
Hoje sexta-feira(09/04) a equipe estará circulando na praça de Divino e bairro Cidade Nova. A equipe estará atuando a partir das 17 horas. É nesse horário que o mosquito Aedes aegypti começa sair.
IMPORTANTE ⚠️
Durante pesquisa realizada pela Funasa foram encontrados 7 focos positivos da Dengue em Divino.
Segundo o Agente de Combate a Endemias, João Porto, o carro fumacê é uma prevenção, pois o índice de focos positivo da dengue em Divino deu 3, 7 (o que significa que está muito alto para essa época do ano). Esta ação com o carro fumacê tem a finalidade de eliminar os principais focos da Dengue.