Terça, 23 Mai 2017 11:39

Vigilância Sanitária estabelece diálogo com farmácias e drogarias do Município

Outro setor que tem avançado em melhorias é a Vigilância Sanitária Municipal a qual tem atuado de forma significativa junto aos diversos setores da sociedade. De acordo com o coordenador Gustavo Pessoa “A Vigilância Sanitária possui um papel fundamental no controle da saúde pública, e estabelecer parcerias é essencial para alcance dos resultados”.

Neste sentido, foi realizado em 27 de abril na UBS Elias de Souza Mello uma reunião com a presença de proprietários e representantes das farmácias e drogarias de Divino, além da presença do Prefeito municipal Gilvan Pinheiro, do Secretario Municipal de Saúde Valdécio Rocha e de outros profissionais de saúde.

O encontro visou esclarecer diversos temas relacionados às boas práticas na dispensação de medicamentos e sobre a organização dos serviços de farmácia no município.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal ressaltou a importância da parceria entre o setor publico e o privado na atenção à saúde.  De acordo com o Farmacêutico Maycron Bissiati “A reunião foi de grande valia no que se refere ao repasse de informações e esclarecimentos, principalmente em relação à dispensação de antibióticos”.