Segunda, 06 Fevereiro 2017 15:53

Secretaria Municipal de Educação de Divino realiza encontro motivacional na abertura do ano escolar

Na manha desta quarta-feira (1), os servidores da educação se reuniram pela primeira vez neste ano, o evento contou com a participação de autoridades do município e representantes da superintendência regional de ensino.

O prefeito Gilvan Pinheiro de Faria ressaltou a importância da valorização do profissional da educação, segundo o prefeito esta profissão é um dom e que deve ser desempenhado com muito carinho e com muita responsabilidade, tendo em vista que, o professor é um grande formador de cidadãos, capacitando e fazendo-se formar personalidades que no futuro vão contribuir e muito com a sociedade sendo bons profissionais e pessoas de bem. Ele afirmou que ira valorizar ainda mais os servidores da educação e disse que sempre ira manter um bom diálogo com a classe.

O Secretario Municipal de Educação, Agnaldo, defendeu um modelo diferente na educação, voltada para o povo e garantindo o acesso de todos á secretaria e a união entre os servidores da educação. O Secretario afirmou que o sucesso será possível, se todos trabalharem juntos com o mesmo objetivo.

A palestrante Rita de Cássia envolveu a todos com um imenso entusiasmo, de forma dinâmica ela deixou o seu recado aos servidores, segundo ela, os professores têm que estar sempre envolvidos de sentimentos e atitudes que condiz com a realidade de sua personalidade, e que os bons cidadãos do amanha dependera exclusivamente dos bons professores do presente.

FONTE: Jornal Horizonte das Gerais