Sexta, 07 Fevereiro 2020 16:38

Vigilância Sanitária de Divino é referencia regional em boas práticas

Divino 07 de fevereiro de 2020

Reestruturada a partir de 2017, a Vigilância Sanitária Municipal tem se destacado no âmbito da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim como uma das mais atuantes e efetivas.
No ano de 2019 foram realizados mais de 500 atendimentos entre inspeções, fiscalizações, comunicados e outros.
A VISA municipal realizou ainda, a apreensão de produtos fora das normas de segurança ao consumidor (vencidos, danificados, sem identificação etc), mais de 2 (duas) toneladas de produtos foram recolhidos de mercados, mercearias, farmácias, açougues e outros estabelecimentos, com isto, evitou-se que a saúde dos munícipes fosse comprometida.
De acordo com Coordenador da VISA municipal Gustavo Pessoa, as ações tem sido alcançadas mediante apoio da Gestão Municipal, da imparcialidade e independência do setor VISA.
O secretario de saúde, Valdécio Rocha, afirmou que as ações preventivas e de fiscalização ameniza o risco à saúde e exime os gastos do tratamento, permitindo direcionar recursos a outros setores da saúde.