Sexta, 29 Novembro 2019 10:10

Dia 30 de Novembro é dia D de Vacinação contra Sarampo!

A Prefeitura Municipal de Divino por meio da Secretaria Municipal de saúde informa.

Amanhã sábado dia 30 de Novembro e dia D !

Dia D de vacinação contra sarampo para adultos acontece neste sábado (30)

Doses serão aplicadas em todas unidades de saúde da cidade das 8h às 16h30min

No próximo sábado (30), será realizado o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Esta segunda fase da campanha tem como público-alvo jovens e adultos com idade entre 20 e 29 anos. As doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade das 8h às 16h30min.

O Dia D de Mobilização é uma data em que os postos de saúde ficam abertos, incentivando que os públicos elegíveis para a vacinação compareçam e se imunizem contra o sarampo.

Apesar do Dia D ter como público prioritário jovens e adultos de 20 a 29 anos, quem nunca tomou a vacina também pode ser dirigir às unidades de saúde para ser imunizado contra a doença. É importante apresentar cartão de vacina.

Vale frisar que são consideradas imunizadas pessoas de 1 a 29 anos com duas doses da vacina, pessoas de 30 a 49 anos com uma dose e profissionais de saúde com duas doses da tríplice viral. Quem está com as doses em dia, já teve sarampo ou tem mais de 50 anos não precisa tomar a vacina.

Além do sarampo, a vacina tríplice viral protege contra caxumba e rubéola.
Adm 2017/2020
Gilvan Prefeito.