Sexta, 25 Outubro 2019 11:19

Divino no caminho certo!

A secretaria municipal de saúde de Divino realizou no mês de Outubro diversas ações no município em comemoração ao Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Nesse mês, foram intensificadas ações de prevenção em todas as unidades básicas de saúde na cidade, orientações ao autoexame da mama, e atendimento médico.

Também foi realizadas palestras, agendamento de Mamografia, realização de preventivos, testes rápidos, roda de conversa e caminhada.

O Secretário de Saúde Valdecio Rocha, lembra que estas ações são realizadas o ano inteiro, mas que no mês de outubro há uma intensificação das ações, com o objetivo de, cada vez mais, alertar a população para a importância da prevenção.

Prefeito Gilvan Pinheiro.
Adm 2017/2020.