Quinta, 24 Outubro 2019 11:07

Copasa realiza Palestra para esclarecimento sobre a obra que está sendo realizada em Divino

Na última quarta feira 23 de Outubro o setor de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Municipal Gilvan Pinheiro, algumas secretarias, autoridades de Divino e membros da população Divinense acompanharam uma palestra e uma prestação de contas da empresa copasa, onde a população tirou suas dúvidas, e na oportunidade esclarecer o que é fakenews e o que é verdade.
Uma das perguntas de um morador Divinense foi: Ao fazer a ligação nova se referindo ao tratamento do esgoto , os moradores terão que pagar novamente?

Resposta do Presidente da copasa S.r Ricardo Orsini. Não. Não terá que pagar mais nada. Uma vez que o morador já tem uma ligação antiga com a empresa Copasa, ele não pagará por uma ligação nova, o que será cobrado e o serviço que será oferecido.

Outra pergunta inclusive do próprio prefeito Gilvan Pinheiro foi: Quanto à manutenções feita pela Copasa uma vez que a população Divinense sofre com este tipo de prestação de serviços, pois a reclamação da população é que toda vez que a Copasa mexe no calçamento ele nunca mais é o mesmo. Prefeito reforçou a pergunta com um pedido de manutenção o quanto antes onde precisa e com cobrou qualidade no serviço.

Resposta: O senhor Ricardo Orsini garantiu junto ao responsável pela obra que a Copasa tem por obrigação inclusive em contrato de deixar o calçamento da cidade como estava antes da realização da obra , ( neste caso específico o calçamento ) . E pediu a população que avise a Copasa qualquer transtorno neste sentido.

A obra A ser realizada em nossa cidade é de uma grandiosidade que poucas cidades em Minas tem, ao término desta obra Divino contará com um dos maismodernos métodos de tratamento de água e esgoto do mundo.
Ressaltou o presidente da Copasa Sr Ricardo Orsini.

Vale lembrar também que serão plantadas em nossa Cidade pela empresa Copasa 3.720 árvores Beira rios e nascentes, e um compromisso que a Copasa tem com nossa Cidade e principalmente com o meio ambiente.

Na oportunidade moradores , diretores de escolas, líderes religiosos, líderes de comunidades e várias outras autoridades visitaram as obras, e podem conhecer melhor os 4 pontos de coleta e também a ETE e conhecer melhor como funcionará.

A empresa também prometeu melhorar a comunicação junto a população, uma vez que as mídias sociais consegue resolver Boa parte dos problemas da sociedade, estando mais próximos da comunidade , conhecendo e trabalhando junto com a necessidade de cada bairro de nossa cidade. A empresa também prometeu fazer outras palestras e reuniões para esclarecer aos moradores dúvidas e prestação de serviços , será feito também pela parte social da empresa reunião em escolas e comunidades, a própria empresa a pedido da coordenadora do CRAS de Divino, já se prontificou a fazer uma palestra/Reunião no bairro Nossa Senhora das Dores, a data será marcada e avisaremos com antecedência.

Ao final da reunião o prefeito Gilvan Pinheiro agradeceu à todos e também a empresa Copasa e reafirmou o compromisso de está lado a lado com a Copasa para trazer o melhor para a Cidade de Divino, uma vez que investir em saneamento básico e investir em saúde.

"Investimento em Saneamento e garantia de uma saúde melhor "

Adm 2017/2020.

Confira algumas fotos: