Quinta, 26 Mai 2022 21:09

Passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na manhã desta quarta-feira, uma grande mobilização ganhou as ruas de Divino contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. ??
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Educação, foi realizada uma passeata na avenida principal da cidade com a presença de toda rede socioassistencial, escolas públicas e privadas, APAE, PM, Conselho Tutelar, entre outros.
Em seguida, todos se reuniram na Praça Genserico Nunes para um ato público de manifestação. Durante a concentração as crianças portavam cartazes e faixas para despertar a conscientização da população. Também promoveram panfletagem durante a passeata e no centro da cidade, com mensagens em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Ao finalizar da ação, a Secretária de Assistência Social Jandira Valério Dias, ressaltou a importância da população em denunciar os casos.
“Situações de abuso e exploração sexual de menores, ocorrem dentro do próprio lar. Então, este trabalho de mobilização, de compartilhar informações e conhecimentos, de viabilizar canais para denúncia é importantíssimo. É preciso garantir às crianças e adolescentes segurança e proteção, para que cresçam livres de qualquer tipo de abuso. Toda denúncia é sigilosa, anônima. Denuncie. Disque 100. Vamos à luta”, alertou. ☝️
.
Maio Laranja ??