Quarta, 30 Mai 2018 14:00

DESABASTECIMENTO FAZ PREFEITO DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA EM DIVINO

Na manhã desta terça (29) o Prefeito Gilvan Pinheiro de Faria decretou estado de emergência, mediante a situação de caos em que se encontra todo o País, devido à paralisação dos caminhoneiros.

No decreto nº0167 o Prefeito institui o comitê de crise, cabe a este comitê liderado pelo Prefeito Municipal, gerir planos e estratégias que vá amenizar os impactos do desabastecimento tanto de combustíveis nos postos da cidade, gás de cozinha e alimentos de todos os gêneros.

Vale ressaltar que o serviço público do Município está funcionando somente com urgência e emergência, o pronto socorro e o hospital divinense está abastecido de oxigênio no que se refere aos serviços de saúde estão sendo priorizados os pacientes que fazem tratamentos oncólogicos e hemodiálises.

A Educação suspendeu as aulas e o transporte escolar, enfatizamos ainda que a Copasa ainda possui estoque de remédios utilizados no tratamento da nossa água.

Após a publicação do referido decreto, houve uma molibilização com o intuito de garantir a segurança do comboio de caminhões tanques que foram á Betim, e vão retornar abastecidos para suprir as necessidades emergenciais.

Confira os autos do decreto 0167:  pdf Decreto Nº 167/2018 (1.39 MB)