Terça, 23 Mai 2017 11:41

Vigilância Sanitária Municipal realiza Reunião com feirantes

Diversos feirantes da “feira livre” se reuniram com profissionais da Vigilância Sanitária e com a nutricionista do NASF nesta quarta-feira (10/05), na sede da prefeitura municipal de Divino, o objetivo foi fortalecer o comercio da agricultura familiar em Divino em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER).

A nutricionista Ilca dos Santos Marvilla palestrou sobre higiene, manipulação e conservação dos alimentos. “Foi um momento de grande participação e esclarecimento de dúvidas” afirmou o coordenador de vigilância sanitária Gustavo Pessoa. Na reunião os representantes da EMATER (Emanuella C. Torres e Lourdes L. S. Trainin) enalteceram a importância dessa parceria para melhoria do setor.

A feira ocorre semanalmente as quartas-feiras na praça Thyrso Tarcisio Givisiez após as 16:00hs. Os feirantes ali presentes agradeceram a atual administração pelo apoio prestado elogiando a iniciativa e a organização. Afirmaram ainda que os produtos ali comercializados são de muita qualidade e produzidos com amor.

Ao findar a reunião foi mencionado que outras reuniões deverão ser realizadas para complementar o processo de melhoria da feira livre em Divino.